Curso Sexualidade Nas Diversas Fases da Vida

Com Professora Ana Canosa

Inscrições Abertas + Bônus (Clique Abaixo Para Assistir)

Curso Sexualidade Nas Diversas Fases da Vida

O que você vai aprender neste curso?

Infância

Aprenda sobre importantes questões da descoberta da Sexualidade na infância: Como a criança vivencia a sexualidade? Quais os comportamentos que fazem parte da sua curiosidade sobre o sexo? Como podemos lidar com situações que envolvem a descoberta genital?

Adolescência

Puberdade e Adolescência são um mesmo fenômeno? Vamos discutir sobre os desafios que o adolescente e sua família enfrentam com a chegada da iniciação sexual, fazendo reflexões sobre os padrões sociais que orientam os parâmetros dos adolescentes e como a sexualidade é afetada por eles.

Juventude

Nesta aula, vamos tratar das várias identidades e desejos, elucidando conceitos sobre a Orientação Sexual e a Identidade Sexual. Como os jovens estão vivenciando as relações de prazer dissociadas do amor?

Vida Adulta

Vamos explicar, nesse módulo, como ocorre a resposta sexual humana, quais as disfunções sexuais mais comuns e por que elas podem atrapalhar a vida sexual de uma pessoa e de um casal.

Terceira Idade

Há muitas transformações físicas e emocionais com a chegada da Terceira Idade. A vida sexual pode ser bastante prazerosa, desde que a saúde física e emocional permita vivências pessoais e encontros. O que ainda há para descobrir?

Bônus – Práticas Pedagógicas

Este módulo irá abordar sobre as diretrizes que irão auxiliá-lo(a) em temas importantes a respeito da educação em Sexualidade para trabalhar em sala de aula. Também serão oferecidas dicas sobre o papel do educador nessa desafiante e linda tarefa.

Professora Ana Canosa

Psicóloga Clínica, Terapeuta e Educadora Sexual, Apresentadora de TV, Estudiosa, Escritora e Comunicadora. Ana Canosa revela, com muita propriedade, todas as questões que envolvem o tema Educação Sexual em diferentes momentos da vida, quebrando tabus e esclarecendo dúvidas para facilitar o relacionamento entre as pessoas.

“Buscar compreender a Sexualidade, é, sem dúvida, o primeiro passo para saber se relacionar melhor com as pessoas.”

Oferecimento